TJGO abre curso para novos Delegatários de Serventias Extrajudiciais
O curso é realizado pela EJUG em parceria com a CGJGO.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (EJUG) em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJGO) promovem o curso “Temas relevantes para os novos cartorários”. A abertura foi realizada na manhã de ontem, 17/06/2024, pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Desembargador Carlos França.
Segundo a notícia publicada pelo TJGO, “o evento de abertura contou com a presença do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim; do diretor da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas; da juíza auxiliar da Corregedoria, Soraya Fagury Brito; e do presidente do Sindicato dos Notários e Registradores de Goiás (Sinoreg-GO), Igor França Guedes.”
O curso, com encerramento em 21/06/2024, é destinado para os Delegatários recém-empossados e foi planejado para fornecer informações práticas essenciais para o desenvolvimento do trabalho dos Titulares nas respectivas Serventias Extrajudiciais.
Ainda de acordo com o TJGO, “os novos cartorários serão submetidos aos seguintes temas: Códigos de Normas e Procedimentos do Foro Extrajudicial: inspeção, correição e visita correicional; apresentação do Sistema Extrajudicial Eletrônico: emolumentos, selos e plataforma; transmissão de acervo: novo provimento; Programas Permanentes CNJ: Solo Seguro-Favela (RegularizAÇÃO), Registre-se, Pai Presente, Doação de Órgãos - AEDO; atribuições, registro de imóveis; Registro Civil das Pessoas Naturais; Registro Civil das Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos; Tabelionato de Notas; Tabelionato de Protestos, Mediação/comunicação não violenta/solução de conflitos; Gestão de pessoas: assédio, integridade e liderança e Gestão orçamentária.”
Fonte: IRIB, com informações do TJGO.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
CGJES cria Código de Ética para Serventias Extrajudiciais
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório