TJMT: Mato Grosso é líder em premiação nacional de cartórios
Pelo quarto ano consecutivo participando do evento, o estado garantiu colocação nas categorias diamante, ouro e prata
Vinte e seis cartórios mato-grossenses foram premiados na 10ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA 2014). Pelo quarto ano consecutivo participando do evento, Mato Grosso garantiu colocação nas três categorias inscritas: diamante, ouro e prata. Na categoria ‘Diamante’ foi premiado o 1º Ofício de Poxoréu.
Já na categoria ‘Ouro’ foram premiados os seguintes cartórios: 2º Ofício de Canarana, 2º Ofício de Santo Antônio de Leverger, 2º Ofício de Sinop, 2º Ofício de Barra do Bugres, 1º Ofício de Porto Esperidião, 1º Ofício de Lucas do Rio Verde, 2º Ofício de Sorriso e o 1º Ofício de Água Boa.
Os premiados na categoria ‘Prata’ são: 1º Ofício de Jauru, 1º Ofício de Sapezal, 2º Ofício de Rosário Oeste, 2° Tabelionato de Notas e Registro Civil e Vila Rica, 6º Ofício de Cuiabá, 1º Ofício de Pontes e Lacerda, 2º Ofício de Nova Mutum, 1º Ofício de Matupá, 1º Ofício de São José dos Quatro Marcos, 2º Ofício de Jaciara, Cartório Xavier de Matos Cuiabá, 1º Ofício de Juara, 1º Ofício de Nova Ubiratã, 1º Ofício de Cláudia, 2º Ofício de Terra Nova do Norte, 1º Ofício de Terra Nova do Norte e 1º Ofício de Sinop.
De acordo com a presidente da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), Maria Aparecida Bianchin Pacheco, a premiação vem para coroar o trabalho iniciado em 2013 com a criação do Programa Inspire Qualidade Total nos Serviços Notariais e Registros Mato-Grossenses (PIQMT).
“Conseguimos bater nossa meta que era ser o maior número de cartórios inscritos e premiados, o que demonstra como todos se contagiaram com o trabalho. Para o próximo ano, mais cartórios mato-grossenses devem aderir e aqueles que já estão trabalhando deverão crescer mais ainda. Parabéns a todos os premiados”, concluiu a presidente.
O programa tem o intuito de levar incentivo, treinamento e melhorar a eficiência da gestão nos cartórios em Mato Grosso, o que gera impacto em toda a classe notarial e registral.
Para a coordenadora do PIQMT, Thais Ribeiro, o prêmio, tanto no PQTA quanto no PIQMT, tem a importância de levar à população a isonomia da classe. “A sociedade ganha com a melhoria na transparência e padronização dos processos nos serviços prestados. Além do comprometimento e qualificação de toda a equipe interna do cartório, para que juntos, possamos ser exemplos e inspiração de excelência a toda população brasileira”, pontuou.
A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada em 18 de novembro durante o XVI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro de Gramado/RS.
Fonte: TJMT
Em 22.12.2014
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
MPF/RO ajuíza ações para que terras quilombolas de Roraima sejam demarcadas
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- NOTA DE FALECIMENTO – GERALDO JOSÉ FILIAGI CUNHA
- Doação – fração ideal. Módulo Rural – inobservância. Parcelamento irregular do solo caracterizado.
- Observatório do Registro: Get Back!