TJPB mantém cronograma para Segundo Concurso Público para Serviços Notariais e Registrais do Estado
Primeira etapa do concurso será realizada em janeiro de 2025.
A Comissão do Segundo Concurso Público para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado da Paraíba se reuniu para analisar as impugnações apresentadas ao Edital do referido certame. A reunião foi conduzida pela Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) e coordenadora da Comissão do Concurso, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.
De acordo com a informação publicada pelo TJPB, “a primeira etapa do concurso será com provas objetivas e a data prevista para a sua realização é 26 de janeiro do próximo ano. As inscrições serão efetuadas entre os dias 7 de outubro e 5 de novembro e devem ser realizadas, exclusivamente, no site do Instituto Consulplan (www.institutoconsulplan.org), empresa responsável por aplicar as provas. Para participar, o candidato deve preencher os pré-requisitos que constam no Edital.”
Ao comentar sobre as impugnações, o Juiz Auxiliar da Vice-Presidência do TJPB e integrante da Comissão do Concurso, Ely Jorge Trindade, declarou que “a Comissão reunida com todos os seus representantes analisou cada um dos casos e decidiu de forma fundamentada e unânime. Não foi acolhida nenhuma das impugnações apresentadas e o edital permanece. Com isso, vamos dar seguimento ao cronograma, com o acompanhamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem zelado pela eficiência e celeridade desses concursos”. A fase das impugnações é prevista no próprio Edital.
Fonte: IRIB, com informações do TJPB.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
A alienação fiduciária de imóvel rural objeto de contrato de arrendamento rural, em consonância com a legislação agrária
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório