TJPR realiza audiência de investidura para aprovados no concurso do Edital 01/2018
O 3º Concurso Público de Ingresso na Atividade Notarial e de Registro preencheu 390 cargos.
No dia 31 de janeiro, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) realizou a segunda audiência de investidura das candidatas e dos candidatos aprovados no 3º Concurso Público para outorga de Delegações Notariais e de Registro do Estado do Paraná. O ato havia sido agendado, originariamente, para o dia 18 de janeiro, mas foi adiado em razão de decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A solenidade foi presidida pelo desembargador Espedito Reis do Amaral, que discursou aos investidos: “Peço que mantenham sempre em mente quão importante é a missão que lhes foi confiada: a de documentar os mais relevantes atos da vida em sociedade, atestando-os com a fé pública que ostentam. Por isso, não descuidem de velar pelo bom atendimento a quem os procurem. Estejam, diuturnamente, à frente de suas serventias”.
Estiveram também presentes no ato o presidente da comissão responsável pela realização do concurso, o desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho, a desembargadora Lenice Bodstein, a juíza Luciane Bortoleto, o juiz Carlos Henrique Licheski Klein e servidores da Corregedoria da Justiça.
Edital n°01/2018
O concurso, publicado em 24 de agosto de 2018, com o edital nº 01/2018, foi suspenso em 2020 devido à pandemia, conforme a Recomendação nº 64/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O certame contou com quatro fases (prova objetiva, prova escrita, prova oral e prova de títulos) e teve cerca de 8 mil inscritos. No dia 21 de novembro de 2022, em sessão de proclamação e divulgação do resultado final, suas etapas foram concluídas pela comissão do concurso.
Fonte: TJPR.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Prefeitura de São Paulo deve recuperar e manter área verde doada, diz TJSP
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório