TJRS realiza prova oral do Concurso Notarial e Registral
Candidatos foram divididos em grupos, para serem submetidos à prova oral no auditório do Foro Central II.
Na manhã desta terça-feira (27/9), ocorreu a abertura da prova oral do Concurso Notarial e Registral do Tribunal de Justiça . O evento aconteceu no auditório do Foro II, em Porto Alegre.
O Juiz-Corregedor Maurício Ramires, que integra a Comissão Examinadora de Concursos de Ingresso por Provimento e Remoção nos Serviços Notariais e Registrais do RS deu as boas-vindas aos candidatos e destacou a importância da realização do concurso e desejou boa sorte aos candidatos.
A Comissão é presidida pelo Desembargador Giovanni Conti, Corregedor-Geral da Justiça. E integram a Comissão as Juízas de Direito Gioconda Fianco Pitt e Laura de Borba Maciel Fleck, o Advogado Gerson Fischmann, representante da OAB/RS, o Procurador de Justiça Armando Antônio Lotti, representante do Ministério Público, Silvana Hart Schneider, representante dos Registradores e Lauro Assis Machado Barreto, representante dos Notários. A Juíza-Corregedora Michele Scherer Becker também participou da abertura da prova.
À dir. da foto, Juiz-Corregedor Maurício Ramires dá as boas vindas aos candidatos, acompanhado dos integrantes da Comissão Examinadora de Concursos de Ingresso por Provimento e Remoção nos Serviços Notariais e Registrais do RS
Divididos em grupos, cerca de 90 candidatos por dia, responderão as questões orais elaboradas de acordo com matérias jurídicas sorteadas momentos antes do início da prova.
Concurso Notarial e Registral
A aplicação da prova oral do Concurso Notarial e Registral foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, pelo Edital nº 078/2022 do dia 26/8. De acordo com o edital do certame, a prova oral será realizada no período de 27/9 a 30/9, no Auditório da Foro Cível II. O Edital nº 078/2022 complementa e ajusta o Edital nº 002/2019, e dispõe sobre a continuidade do Concurso Público, aberto em 17/1/19 e que ficou suspenso em virtude da pandemia.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Procurador-Geral da República pede ao STF que regulamente expropriação de locais que exploram trabalho análogo à escravidão
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano