Em 09/12/2015

TJSP lança obra sobre Registros Públicos e Notas


O livro tem coordenação conjunta de Ricardo Dip, Josué Modesto Passos e Sérgio Jacomino


O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu ontem, 7/12, no Salão do Júri do Palácio da Justiça, o lançamento da obra Registros Públicos e Notas, contendo os atos normativos baixados na gestão da ministra Nancy Andrighi, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e anotados pelos autores. A coordenação é do desembargador Ricardo Henry Marques Dip, do juiz Josué Modesto Passos e do presidente da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI), conselheiro e ex-presidente do IRIB, Sérgio Jacomino.

Os capítulos se distribuem entre artigos doutrinários, anotações a atos normativos e recomendações do CNJ, além de pareceres da Advocacia Geral da União que fornecem subsídios a quem lida com Registros Públicos e Notas.

O desembargador Ricardo Dip afirmou que o livro "resume o espírito devotado da ministra Nancy Andrighi, que tem pelo extrajudicial o mesmo prudente cuidado que tem em relação ao Judiciário". O juiz Josué Modesto declarou que "a obra tem caráter prático, que visa facilitar a aplicação das normas extrajudiciais baixadas pela Corregedoria Nacional da Justiça".

Já Jacomino diz que a obra, coordenada e inspirada pelo desembargador Ricardo Dip, é um marco que inaugura os objetivos da Academia que preside. "A ABDRI, ao lado do IRIB e das entidades de classe, pretende contribuir para o desenvolvimento do Direito Registral Imobiliário, fomentando publicações técnicas e acadêmicas, buscando renovar o debate dessa matéria entre nós".

O livro teve a coautoria de duas servidoras do TJSP, Debora Nakamura de Roide e Elaine Regina de Freitas, além de Daniel Lago Rodrigues, Daniela Rosário Rodrigues, Fábio Costa Pereira, Nataly Cruz e Ubiratan Pereira Guimarães, dos três coordenadores e da ministra.

Fonte: TJSP, com alterações

Em 08.12.2015



Compartilhe