Tratado de Registros Públicos e Direito Notarial (5ª Edição)
Obra escrita por Marcelo Rodrigues recebeu mais de 100 páginas de atualização em decorrência das novas alterações legislativas.
Já está disponível para aquisição a 5ª edição da obra intitulada “Tratado de Registros Públicos e Direito Notarial”, de autoria do Presidente da 21ª Câmara Cível especializada em matérias de Direito Notarial, Registros Públicos, Direito Empresarial e Direito Previdenciário do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Desembargador Marcelo Rodrigues. Publicado pela Editora Juspodivm, a obra recebeu mais de 100 páginas de atualização em decorrência das novas alterações legislativas.
Com mais de 1.400 páginas, o Tratado apresenta ao leitor desde uma visão geral dos Registros Públicos e do Direito Notarial e já está atualizado de acordo com a nova legislação decorrente do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), bem como com a Lei n. 14.382/2022 e com os Enunciados aprovados nas Jornadas de Direito Civil e na I Jornada de Direito Notarial e Registral, ambas promovida pelo Conselho da Justiça Federal (CJF). Além disso, ao livro também trata de temas de considerável impacto nas atividades notariais e de registros públicos, como é o caso da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e dos extratos, assinaturas, documentos e registro eletrônico, apresentando, ainda, uma análise dos principais Provimentos da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ) e estudos de casos concretos em matéria de registros públicos processadas na Vara de Registros Públicos de Belo Horizonte/MG e no TJMG.
A obra pode ser adquirida diretamente no site da Juspodivm.
Fonte: IRIB, com informações da editora e do TJMG.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
3º Registro de Imóveis de Belém/PA recebe Menção Honrosa no Prêmio “Solo Seguro”
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes