Em 02/08/2022

Usucapião Extrajudicial – Aspectos Civis, Notariais e Registrais – 2ª Edição – 2022


Obra escrita por Vitor Frederico Kümpel, João Pedro Lamana Paiva e Giselle de Menezes Viana chega à segunda edição.


Foi publicada pela YK Editora a 2ª edição da obra intitulada “Usucapião Extrajudicial – Aspectos Civis, Notariais e Registrais”, de autoria de Vitor Frederico Kümpel, João Pedro Lamana Paiva e Giselle de Menezes Viana. Esta nova edição pretende abordar o instituto da usucapião sob uma abordagem global e quadrimensional, que permite a compreensão do tema sob a ótica civilista, notarial, registral e, finalmente, jurisprudencial, conjugando os aspectos teóricos e práticos necessários para o domínio e manejo do instituto. Os Associados ao Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) ainda podem usufruir do desconto extra decorrente da parceria permanente firmada entre o Instituto e a YK Editora!

Com 159 páginas, o livro foi atualizado com um capítulo adicional contendo jurisprudência selecionada, além de mapas mentais para facilitar a fixação do conteúdo e modelos exclusivos de peças notariais e registrais. A obra também apresenta os fundamentos teóricos do instituto, a análise da ata notarial de usucapião, as suas repercussões registrais, os requisitos e do procedimento que devem ser observados para permitir o ingresso da usucapião extrajudicial no fólio real, dentre outros assuntos.

O livro pode ser adquirido diretamente na loja virtual da YK Editora. Para usufruir do desconto, os Associados ao IRIB devem acessar a Área do Associado e utilizar o código promocional no momento da compra.

Fonte: IRIB, com informações da YK Editora.



Compartilhe