Em 22/07/2022

Vice-Presidente do IRIB participa do XX Encontro Estadual de Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso


Evento promovido pela ANOREG/MT teve início na manhã de hoje.


Conforme divulgado em edições anteriores do Boletim do IRIB, teve início na manhã de hoje, 22/07/2022, o “XX Encontro Estadual de Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso”, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT). O Registrador de Imóveis do 1º Ofício da Comarca de Campo Novo do Parecis/MT e Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, participa do evento, que se encerrará amanhã, 23/07/2022.

Durante o evento, serão debatidos temas como cessões de meação e de direitos hereditários; Apostilamento de Haia; as funcionalidades do E-notariado; o papel do Tabelião e do Registrador de Imóveis para a eficácia e segurança jurídica dos direitos reais imobiliários; Programa Titula Brasil – Regularização de Assentamentos Rurais e Glebas Públicas Federais; impressões iniciais da Medida Provisória n. 1.085/2021 (convertida na Lei n. 14.382/2022), dentre outros assuntos.

De acordo com as informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação da ANOREG/MT, o evento está sendo prestigiado por centenas de profissionais de todo o Estado, além de representantes do Poder Judiciário. Na abertura, a Presidente da ANOREG/MT, Velenice Dias, agradeceu a participação de todos e ressaltou que o encontro é de extrema importância pela presença de ilustres palestrantes e compartilhamento de experiências. “Meu coração está cheio de alegria. Pela primeira vez temos um representante do Estado e quero agradecer pelo apoio na sanção da lei sobre as centrais eletrônicas. Agradeço ao juiz auxiliar da Corregedoria Eduardo Calmon pelas reuniões quinzenais”, afirmou Velenice. José de Arimatéia, por sua vez, desejou um excelente e proveitoso encontro. “Que haja estreitamento de laço para que continuemos sendo a Família Notarial e Registral de Mato Grosso”, declarou o Vice-Presidente do IRIB.

Veja a notícia divulgada pela ANOREG/MT.

Fonte: IRIB.



Compartilhe