Em 18/01/2023

Vice-Presidente do IRIB visitará KADASTER nos dias 23 e 24 de janeiro


Programação incluirá palestras e visitações em diversos locais.


Conforme anunciado na edição de ontem do Boletim do IRIB, o 1º Oficial do Registro de Imóveis de Campo Novo do Parecis/MT e Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, visitará a Agência Holandesa de Cadastro, Registro de Terras e Mapeamento (KADASTER), localizada em Amsterdã/Holanda. A programação inclui palestras e visitações em diversos locais, com o acompanhamento do professor aposentado da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Bastiaan Philip Reydon, que atua como consultor internacional do KADASTER.

Durante a visita, serão debatidos temas como o sistema registral holandês e o processo de registro; as perspectivas do KADASTER para a América Latina e o processo de registro no KADASTER, além de vista ao museu da organização, dentre outros programas. A viagem será integralmente custeada por José de Arimatéia, sem qualquer ônus para o IRIB.

A programação completa pode ser visualizada aqui.

A KADASTER

A KADASTER coleta e registra dados administrativos e espaciais sobre propriedade e os direitos envolvidos, de forma a proteger a segurança jurídica. A agência também é responsável pelo mapeamento nacional e pela manutenção do sistema nacional de coordenadas de referência. Além disso, atua como um órgão consultivo para questões de uso da terra e infraestruturas nacionais de dados espaciais. Internacionalmente, a KADASTER, em parceria com entidades nacionais em todo o mundo, como organizações governamentais e universidades, desenvolve ainda mais conhecimentos e habilidades em administração de terras e dados geográficos.

Saiba mais sobre a KADASTER.

Fonte: IRIB, com informações do KADASTER e de José de Arimatéia Barbosa.



Compartilhe