Voz para ELLAS: primeiro episódio estreou hoje!
Projeto ELLAS foi criado para contribuir com a construção de uma sociedade inovadora e mais justa.
O primeiro episódio da série de entrevistas com mulheres que fazem a diferença em diversas áreas, intitulado “Voz para ELLAS” foi transmitido hoje, 18/03/2025. O programa teve como primeira convidada a Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ouvidora Nacional da Mulher, Renata Gil. O Projeto ELLAS nasceu da necessidade de promover um ambiente mais inclusivo e equitativo, além de combater toda forma de violência e discriminação contra as mulheres, seja no âmbito dos Cartórios ou não, contribuindo diretamente para a construção de uma sociedade mais justa e inovadora, trazendo um posicionamento dos Cartórios para a pauta feminina.
À frente da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário, Renata Gil tem atuado para fortalecer redes de apoio e garantir que mais mulheres tenham acesso à justiça e à proteção necessária. A entrevistada é um dos grandes nomes na defesa dos direitos das mulheres e no combate à violência de gênero.
A entrevista abordou temas como: desafios enfrentados pelas mulheres no setor jurídico e na sociedade; Ação para Meninas e Mulheres do Marajó, que protege e fortalece mulheres em situação de vulnerabilidade na Ilha do Marajó, no Pará; e a Campanha Sinal Vermelho, uma iniciativa nacional para o combate à violência doméstica, permitindo que vítimas peçam ajuda discretamente em farmácias e órgãos públicos.
Assista como foi o primeiro programa:
Saiba mais sobre o Projeto ELLAS.
Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Usucapião extraordinária. Área verde. Bem público. Impossibilidade.
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Loteamento urbano. Vias de comunicação – espaços livres – domínio público. Decreto-Lei n. 58/1937. Doação formal – desnecessidade.
- Comissão aprova projeto que limita uso de protesto em cartório para conta de luz atrasada
- Pesquisa aponta que mais da metade dos Cartórios estão envolvidos em ações sociais