Em 08/04/2016

X Encontro Notarial e Registral em Canela/RS


O presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, apresenta sobre o tema "O Direito Material e a usucapião extrajudicial"


O X Encontro Notarial e Registral será realizado nos dias 15 e 16 de abril, no Hotel Continental, em Canela/RS. As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente nos sites do Colégio Notarial ou do Colégio Registral.

O primeiro painel do evento é sobre o tema "Imagem + atuação de notários e registradores = identidade corporativa”, que tem como participantes o promotor de Justiça Claudio Brito; e o professor Gilberto Cavicchioli. Como moderador, o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, Paulo Ricardo de Ávila.

 O segundo painel traz o tema “O Direito Material e a usucapião extrajudicial”, tendo como palestrantes o procurador de Justiça, Armando Antônio Lotti; um representante da OAB-RS; o presidente do IRIB, vice-presidente do Colégio Registral e titular da 1ª Zona de Porto Alegre, João Pedro Lamana Paiva. A conselheira fiscal do Colégio Registral, Adelle Ribeiro Coelho Sandri, será a coordenadora deste painel.Para encerrar a programação do primeiro dia, a palestra “Mediação nos serviços notariais e registrais”, com o tabelião de Curitiba, Angelo Volpi Neto. A partir das 20h, haverá coquetel de abertura, no próprio Hotel Continental.

No sábado, o terceiro painel irá abordar o tema “Ordenamento da estrutura fundiária e a atuação do notário e do registrador- Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR), Instrução normativa conjunta RFB-INCRA 1581/2015 e a Lei nº 5868/1972, e o georreferenciamento”. Como palestrantes, a coordenadora geral de Cadastro Rural – Incra/DF, Selma Padinha; o chefe da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra/RS, Luís Renato Jasniewicz; o chefe de Serviço de Cadastro Rural Incra/RS, Orides Langer; o registrador público de Vera Cruz, Julio César Weschenfelder;  e o oficial dos Registros Públicos da Comarca de Herval/RS, Adriano Damásio. A coordenação do painel será composta pela oficial do Registro civil e Especial de Tupaciretã/RS, Margot Virgínia Silveira de Souza; e pelo diretor de Eventos do Colégio Registral do RS, Newton Claudio Cheron. Em seguida, o painel “Estatuto da Pessoa com Deficiência”.

A última palestra do encontro é sobre o tema “As alterações do novo CPC na atividade do Tabelionato de Protestos”, com Henrique Ott Vanoni. Para finalizar, o tradicional pinga-fogo, que é o momento de trocar informações e dirimir dúvidas.

Ainda há palestras e palestrantes a serem definidos para a parte da manhã de sábado.

Fonte: Colégio Registral RS

Em 08.04.2016



Compartilhe