XL Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil
Pela terceira vez, Foz do Iguaçu/PR sediará o Encontro Nacional do IRIB
Tradicionalmente, os Encontros do IRIB promovem a integração entre os registradores de imóveis de todo o Brasil e sempre ocorrem em locais com potencial turístico, que oferecem opções de lazer para acompanhantes e familiares. Nesse sentido, o XL Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil (de 23 a 27/9) terá como sede um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil: Foz do Iguaçu/PR.
Integrada à região trinacional, Foz do Iguaçu faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este. É conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu - uma das vencedoras do concurso que escolheu as sete Maravilhas da Natureza – e, ainda, pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e a primeira em geração de energia.
Pela terceira vez, Foz do Iguaçu receberá o Encontro Nacional do IRIB. Em 1987, a cidade sediou o XIV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasi e, em 2001, o XXVIII Encontro. Este ano o evento será realizado no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort. Entre outros temas, serão abordados os 40 anos da Lei 6.015/1973, a Lei dos Registros Públicos.
Sobre Foz do Iguaçu
Com cerca de 300 mil habitantes, Foz do Iguaçu é caracterizada pelo turismo e sua diversidade cultural. São 80 nacionalidades, sendo que as mais representativas são oriundas do Líbano, China, Paraguai e Argentina.
Além das conhecidas atrações turísticas, Foz do Iguaçu conta com diversas de opções de passeios e de lazer, principalmente no segmento de ecoturismo ou turismo de aventura.
De acordo com pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Foz do Iguaçu foi considerada, no segmento "Lazer", o 2º destino mais visitado por turistas estrangeiros, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro/RJ. Em 2010, a cidade recebeu também prêmios concedidos pelo Ministério do Turismo.
Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 7.5.2013
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
CGJ/SP: Incorporação imobiliária – retificação parcial. Área – alteração. Condôminos – anuência.
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano