Em 26/09/2022

XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: a questão do teletrabalho e as Serventias Extrajudiciais


Alterações na legislação trabalhista e nas relações laborais das Serventias Extrajudiciais serão discutidas no Encontro.


Atento às mudanças sociais e legislativas ocorridas nos últimos tempos, especialmente àquelas em decorrência dos impactos causados pela pandemia de COVID-19 nas relações laborais das Serventias Extrajudiciais, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) incluiu na programação do XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL um painel com o objetivo de abordar a questão do teletrabalho nas Serventias Extrajudiciais.

O assunto já era tratado pelo 5º Registro de Imóveis de São Paulo (5º RISP), Sérgio Jacomino, que desenvolvia, desde 2018, um projeto de implantação de teletrabalho no Cartório. O mapeamento foi concluído em 2020, sob a coordenação do professor Álvaro Augusto Araújo Mello, fundador da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades (SOBRATT), e da Gestora do 5º RISP, Nataly Cruz. Por sua relevância, o resultado deste trabalho foi publicado em um estudo intitulado “Teletrabalho no Registro de Imóveis: um case pioneiro no Brasil” e integra o livro editado pela própria SOBRATT, “A Evolução do Teletrabalho – Tomo II: Gestão”, sob a organização de Fabiano Zavanella e Luis Otávio Camargo Pinto. Saiba mais aqui.

Não deixe de participar do XLVII Encontro para debater este relevante tema, além de se atualizar sobre outros assuntos relacionados à atividade registral imobiliária! Garanta sua hospedagem e faça sua inscrição!

O XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL será realizado nos dias 09 a 11/11/2022 no SERHS NATAL GRAND HOTEL & RESORT, localizado na cidade de NATAL/RN, e contará com o apoio do Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Norte (ANOREG/RN).

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição no site oficial do XLVII Encontro.

Fonte: IRIB com informações dos organizadores.



Compartilhe