Em 22/09/2022

XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: sustentabilidade ambiental é um dos temas do Encontro


Assunto já é tratado pelo Instituto há algum tempo, sendo, inclusive, pauta de Encontro anterior do IRIB.


Atento às novas demandas ambientais, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) incluiu na programação do XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL palestra específica para tratar da sustentabilidade ambiental, com enfoque nos atos a serem praticados no Registro de Imóveis.

Embora tenha recebido bastante atenção da mídia nos últimos tempos, a sustentabilidade ambiental, bem como sua relação com o Registro de Imóveis, não é um tema novo para o Instituto, sendo debatida em diversos eventos promovidos pelo IRIB, como, por exemplo, no 27º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, realizado entre os dias 24 a 26 de março de 2011, em Bonito/MS. Tivemos, neste Encontro, a palestra intitulada “A importância do registro de imóveis na preservação dos recursos naturais”, ministrada por Roberto Ricardo Machado Gonçalves e Aristides Borges de Esquivel. A íntegra desta apresentação pode ser conferida na edição n. 341 do Boletim do IRIB em Revista, disponível exclusivamente para os associados do IRIB no portal IRIB Academia.

Acesse a íntegra do Boletim IRIB em Revista n. 341 diretamente do IRIB Academia [Acesso exclusivo para Associados ao IRIB].

Não deixe de participar do XLVII Encontro para debater este relevante assunto, além de se atualizar sobre os principais temas envolvendo o Registro de Imóveis! Garanta sua hospedagem e faça sua inscrição!

O XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL será realizado nos dias 09 a 11/11/2022 no SERHS NATAL GRAND HOTEL & RESORT, localizado na cidade de NATAL/RN, e contará com o apoio do Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Norte (ANOREG/RN).

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição no site oficial do XLVII Encontro.

Fonte: IRIB com informações dos organizadores.



Compartilhe