Em 19/05/2022

XXII Congresso Internacional de Direito Registal IPRA-CINDER: Antonio Carlos Carvalhaes é homenageado


Veja como foi a homenagem feita ao Registrador de Imóveis Antonio Carlos Carvalhaes, falecido em janeiro deste ano.


A organização do XXII Congresso Internacional de Direito Registal IPRA-CINDER, realizado pelo International Property Registries Association – Centro Internacional de Derecho Registral (IPRA-CINDER), na cidade de Porto/Portugal, homenageou, durante o Jantar de Gala realizado ontem, 18/05/2022, o Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de São Carlos/SP e Titular do Conselho de Ética do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Antônio Carlos Carvalhaes, falecido em janeiro de 2022. A homenagem foi entregue pelo Coordenador da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Ivan Jacopetti do Lago, ao Presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins.

Antônio Carlos Carvalhaes foi umas das personalidades mais importantes para o Registro de Imóveis brasileiro e para o IRIB, sendo homenageado pelo IRIB em coquetel de confraternização do Instituto, realizado em dezembro de 2018 e, posteriormente, em 2019, durante a realização do XLVI Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, ocorrido em São Paulo. Antônio Carlos Carvalhaes foi um dos primeiros Registradores de Imóveis a escrever sobre registro eletrônico.

Após destacar a profícua carreira de Carvalhaes, Ivan Jacopetti do Lago entregou ao Presidente do IRIB a homenagem. Em breves palavras, Jordan Fabrício Martins descreveu Carvalhaes como um alicerce para todos e que, nos momentos de dificuldade, procura pensar em pessoas como Antônio Carlos Carvalhaes. “Essas pessoas me sustentam. Elas seguram o chão quando ele treme, sinceramente. Muito obrigado Antônio Carlos Carvalhaes. Você convive comigo no meu coração”, afirmou o Presidente do IRIB.

Veja fotos da homenagem:

Assista ao vídeo:

Fonte: IRIB.



Compartilhe