Em 05/12/2013

Comissão do Pensamento Registral Imobiliário encerra calendário de atividades 2013


Registrador Bruno Berti Filho assumiu a coordenação do grupo, criado em 2010


A Comissão do Pensamento Registral Imobiliário e de Assuntos Legislativos - CPRI/IRIB fechou seu calendário de encontros de 2013, em Itupeva/SP, no dia 23 de novembro. Na ocasião, foram discutidos assuntos de interesse da classe registral imobiliária, tais como projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional e iniciativas dos Poderes Judiciário e Executivo.

A coordenação da CPRI/IRIB - que desde a sua implantação, em 2010, foi exercida pelo diretor de Assuntos Estratégicos do IRIB e registrador de imóveis em Araraquara/SP, Emanuel Costa Santos -, foi assumida por Bruno Berti Filho, registrador de imóveis em Votuporanga/SP.

“A CPRI consolidou-se e hoje conta com representantes de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Nossa intenção é ampliar a representação dos estados. Discutimos temas relevantes e estratégicos que dizem respeito à classe registral imobiliária, dando suporte à Diretoria Executiva do IRIB por meio de notas técnicas e de pareceres”, explica o presidente Fábio Ribeiro dos Santos, registrador de imóveis em Campos do Jordão/SP.

Em nome de todos os integrantes da Comissão, Fábio Ribeiro expressou o seu reconhecimento ao trabalho realizado pelo ex-coordenador, Emanuel Santos, a quem coube a iniciativa de criar a CPRI.

O novo coordenador, Bruno Berti Filho é oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Votuporanga; mestre em Direito Obrigacional pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) - Campus de Franca/SP; ex-juiz de Direito no Estado de São Paulo; ex-professor de Direito Processual Civil e Direito do Consumidor na Universidade Camilo Castelo Branco- Unicastelo – Campus de Fernandópolis/SP.

A registradora de imóveis em Macatuba/SP, Priscila Corrêa Dias Mendes assumiu a função de secretária executiva da Comissão. Também participaram da reunião, registradores de imóveis que integram o grupo: o vice-presidente do Instituto para o Estado de São Paulo, Francisco Ventura de Toledo (São Paulo/SP); Marcos de Carvalho Balbino (Extrema/MG); Daniela Rosário Rodrigues (Monte Mor/SP), Naila de Rezende Khuri (Votorantim/SP) e Roberto Lúcio Pereira (Recife/PE).

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 5.12.2013



Compartilhe

  • Tags