Cartórios maranhenses realizam treinamento para oferecer melhores serviços
Treinamento envolveu o aprimoramento das habilidades interpessoais e aperfeiçoamento de rotinas cartorárias.
Quatro Cartórios maranhenses promoveram iniciativas de treinamento voltadas para o aprimoramento das habilidades interpessoais, com foco no desenvolvimento de competências e aperfeiçoamento das rotinas cartorárias. O objetivo é oferecer melhores serviços à população e as iniciativas receberam elogios do Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão, Desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos.
6º Ofício de Imperatriz e Cartório de Davinópolis
De acordo com a notícia publicada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), “na cidade de Imperatriz (629km de São Luís), uma ação conjunta, voltada para profissionais que atuam no Cartório do 6º Ofício e no Cartório de Davinópolis, município vizinho a Imperatriz, passaram por uma formação voltada para a importância do bom atendimento ao público no contexto das serventias extrajudiciais. O treinamento aconteceu no sábado (23/11), no Cartório do 6º Ofício.”
Para a Delegatária Interina, Vanessa Miranda, que também é titular de Davinópolis, a finalidade é despertar o sentimento de compromisso com a atividade e a importância de servir bem a população.
Cartórios de Parnarama e Matões
O TJMA também destaca que os “profissionais dos cartórios de Parnarama e Matões, respectivamente 458km e 476km de São Luís, participaram de uma imersão no programa Autenticar 2024, iniciativa liderada pela titular de Parnarama, Graciela Rivalta, que visa impulsionar o desenvolvimento profissional e pessoal. Nesta edição, o encontro anual foi realizado com o foco no tema Transformando Lideranças e Fortalecendo Equipes. As ações aconteceram nos dias 22, 23 e 24/11 e a programação contou com atividades ao ar livre, realizada no Parque Nacional de Ubajara, na Serra de Ibiapaba.” A coordenação do treinamento dos profissionais dos cartórios de Parnarama e Matões ficou sob a responsabilidade do coach Carlos Quirino.
Segundo a titular do Cartório de Parnarama e interina do Cartório de Matões, Graziella Rivalta, as experiências vividas fortalecem habilidades de trabalho em equipe.
“Vivemos um contexto dinâmico, considerando não apenas o ordenamento jurídico, mas as mudanças sociais trazidas por uma série de mudanças, incluindo as tecnológicas. Nesse cenário, a formação continuada é uma exigência para superar os desafios e garantir que os serviços continuem sendo ofertados com qualidade”, assinalou o Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão, Desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos.
Fonte: IRIB, com informações do TJMA.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
A flexibilização da especialidade registral e a ampliação dos atos registráveis após alterações na lei de registros públicos
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- MENSAGEM DE FIM DE ANO
- FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2025!
- Projeto permite retificar registros civis de falecidos a partir de certidões batismais