Documentário relatará desafios do concurso para a Outorga de Delegações das Serventias Extrajudiciais em Alagoas
Concurso foi finalizado depois de 10 anos da publicação do primeiro edital.
Conforme noticiado anteriormente, o Concurso para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Alagoas foi encerrado após 10 anos a publicação de seu primeiro edital. Durante Sessão Pública de Proclamação do Resultado do Concurso, o Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luís Roberto Barroso, declarou se tratar de um momento histórico para a Justiça alagoana. Diante disso, todo o percurso e desafios enfrentados pela sua Comissão Organizadora serão contados em um documentário.
O teaser do documentário, produzido pela YAD Filmes, além de relatar a jornada percorrida pela Comissão Organizadora, presidida pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Marcelo Martins Berthe, registra para o Poder Judiciário alagoano o “momento histórico” apontado pelo Ministro Barroso, além de trazer depoimentos dos integrantes da Comissão, relatando suas impressões acerca do referido concurso.
De acordo com a notícia publicada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) “a comissão do certame foi presidida pelo desembargador do TJSP, Marcelo Martins Berthe e composta pelos magistrados, também paulistas, desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro (vice-presidente); e juízes Marcelo Benacchio, Renata Mota Maciel, Ricardo Felício Scaff e José Gomes Jardim Neto (suplente). Também integraram a comissão os registradores Flauzilino Araújo dos Santos e Sérgio Jacomino (suplente); os notários José Carlos Alves e Ana Paula Frontini (suplente); as procuradoras regionais da República Rosane Cima Campiotto e Cristina Marelim Vianna (suplente); e os advogados Jarbas Andrade Machioni e Olivar Lorena Vitale Júnior (suplente).”
Assista ao teaser do documentário:
O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente e por seu Vice-Presidente, respectivamente, Jordan Fabrício Martins e José de Arimatéia Barbosa, parabeniza os aprovados no mencionado concurso.
Fonte: IRIB, com informações extraídas do vídeo e do TJSP.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Corregedor Nacional suspende efeitos do Provimento CN-CNJ n. 172/2024
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Assinaturas eletrônicas. ICP-Brasil.
- Usucapião extrajudicial. Imóvel urbano com área construída. Qualificação registral.
- Doação. Bem adquirido anteriormente à união estável. Incomunicabilidade.