Em 18/03/2024

Hospital de Amor: doação de recursos na Declaração de Ajuste do Imposto de Renda


O Hospital é o maior centro de tratamento oncológico da América Latina e não para de crescer!


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, celebrou uma parceria com a Fundação Pio XII/Hospital de Amor com o objetivo de apoiar a Fundação através da divulgação das formas de doação utilizadas pela Instituição. Uma das formas de doação de recursos para o Hospital de Amor é a Declaração de Ajuste do Imposto de Renda.

Nesta modalidade de doação é possível doar até 6% do Imposto de Renda e abater ou receber o valor na restituição. Deste percentual, é possível doar 3% para o Fundo da Criança e 3% para o Fundo do Idoso. Para isso, a declaração do Imposto de Renda deve ser feita no modelo “Completo” de tributação.

Trabalho realizado em 2023

De acordo com o Relatório de Atividades do Hospital de Amor encaminhado ao IRIB, “em 2023, o Hospital de Amor (HA) realizou 1.744.509 atendimentos (entre consultas, procedimentos e exames) nas nossas unidades de prevenção, tratamento e reabilitação espalhadas pelo Brasil. Isso dá uma média de 4.779 atendimentos por dia, 199 por horas e mais de 3 atendimentos a cada minuto. Nesse período foram atendidas 568.900 pessoas de 2.581 municípios brasileiros. Isso quer dizer que, no ano passado, o HA cuidou de alguém vindo de 46.3% das cidades do país. A maioria das pessoas atendidas pelo HA é do sexo feminino (88.9%). Em relação a raça/cor autodeclarada, 47.2% se consideram brancas, 37.8% pardas, 2.3% pretas, 0.2% amarelas, 0.1% indígena e 12.3% não informaram. A maior parte das pessoas (73.5%) tem entre 19 e 59 anos, 24.5% tem mais de 60 anos e 2% tem até 18 anos.

E vale ressaltar que não há custo algum para os pacientes! Por este motivo, sua ajuda é de extrema importância!

Acesse o relatório completo e veja quantas pessoas foram atendidas em seu Estado.

Veja abaixo como fazer sua doação:

Saiba mais sobre o Hospital de Amor.

Fonte: IRIB. 



Compartilhe