Em 19/02/2014

Incra: Famílias assentadas recebem Cadastro Ambiental Rural no Sudeste do Pará


O CAR individual foi entregue a 43 famílias dos assentamentos Mamuí e Cristo Rei. A ação integra o Programa Assentamentos Verdes, desenvolvido pela autarquia na Amazônia Legal


A Superintendência Regional do Incra no Sul do Pará entregou, na última sexta e sábado (14 e 15), em Itupiranga, o Cadastro Ambiental Rural individual a 43 famílias dos assentamentos Mamuí e Cristo Rei. A ação integra o Programa Assentamentos Verdes, desenvolvido pela autarquia na Amazônia Legal. O trabalho de regularização fundiária e ambiental foi feito pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater/PA), contratada pelo Incra por meio de chamada pública de assistência técnica, com essa finalidade. Entrega car

O CAR é o registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. O Cadastro Ambiental é uma das ações prioritárias do Programa Assentamentos Verdes na região de Marabá. Além da regularização ambiental, o Incra, em parceria com a Embrapa, irá implantar um polo de produção de sementes florestais voltada para a geração de renda e a recuperação de áreas degradadas.

Ações

O Programa Assentamentos Verdes possui ações em 11 Superintendências Regionais da Amazônia Legal, em 734 assentamentos. A cobertura é de uma área de 16,5 milhões de hectares, onde vivem 154.616 famílias.

Nas regiões Sul e Sudeste do Pará, 343 assentamentos estão sendo acompanhados por empresas contratadas pela Superintendência Regional do Incra no Sul do Pará, a fim de para prestar serviços de assistência técnica.

Fonte: Incra
Em 18.2.2014
 



Compartilhe