Em 12/02/2021

IRIB participa de cerimônia virtual de assinatura do Termo de Cooperação Científica entre ANOREG/MT, EMNOR e UNA


Instituto foi representado por seu Presidente e Vice-Presidente.


Foi realizada na tarde de 10 de fevereiro de 2021 a cerimônia virtual para assinatura do Termo de Cooperação Científica, Assistência Técnica e Colaboração celebrado entre Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT), a Escola Mato-grossense de Notários e Registradores (EMNOR) e a Universidad Notarial Argentina (UNA), conforme noticiado no Boletim do IRIB n. 4744.

O IRIB foi representado por seu Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, Jordan Fabrício Martins e José de Arimatéia Barbosa. A cerimônia contou com a participação da Presidente da ANOREG/MT, Velenice Dias; da Reitora da UNA, Cristina Armella; do Professor Sebastian Sabene, além de magistrados, notários e registradores do Mato Grosso e de outros Estados.

Para José de Arimatéia Barbosa, que à época da celebração do Termo de Cooperação exercia o cargo de Presidente da ANOREG/BR, “a obra é nossa, de todos nós. Temos que ser uma família notarial, uma família notarial e registral, uma família registral. Somos oriundos de uma mesma lei e não há porque haver distinções. O meu, o nosso sonho é que tenhamos nossa Emnor siga o exemplo da UNA. Que possamos ser uma universidade. Obrigado pelo prestígio que hora nos proporciona e seguimos em frente em busca dos nossos objetivos. Agradeço o trabalho do Sebastian por esse convênio. Agradeço aos colegas que acreditaram nessa possibilidade e que vão trabalhar no desenvolvimento desse convênio. Vale a pena o sacrifício, o esforço, a aproximação com a academia no sentido de escrever o que pensam, fazer suas exposições. Acredito que é esse o nosso caminho na busca da evolução, do crescimento profissional”.

Com a palavra, Jordan Fabrício Martins destacou que muito há de se aprender com os notários e registradores argentinos. “O Irib está acompanhando todos esses projetos e parabéns à ANOREG/MT pelo que tem feito em prol da nossa classe. Estamos à disposição para o que precisarem e é uma felicidade participar deste momento”.

Fonte: IRIB, com informações da Assessoria de Imprensa da ANOREG/MT.

 



Compartilhe