Em 16/12/2021

Presidente do STJ destaca atuação dos Cartórios durante pandemia de COVID-19


Declaração foi proferida na solenidade de abertura da CONCART 2021.


O Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), Ministro Humberto Martins, participou por vídeoconferência da Abertura Solene da “Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART 2021)”, promovida ontem, 15/12/2021, pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR). Ao proferir Palestra Magna, o Ministro destacou a atuação dos Cartórios durante o período da pandemia de COVID-19.

Segundo o Ministro, a atividade notarial e registral é indispensável, não só para a garantia e a segurança dos negócios jurídicos, mas, especialmente, para o crescimento e o desenvolvimento do Brasil. Humberto Martins ainda ressaltou que, mesmo nos momentos mais difíceis da pandemia, Notários e Registradores continuaram exercendo suas atividades. Por sua vez, o Presidente da CNR, Rogério Portugal Bacellar, enalteceu as contribuições do Ministro à atividade Notarial e Registral desde a sua gestão como Corregedor Nacional no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Humberto Martins ainda ressaltou, em sua palestra, a importância da atividade na desjudicialização, bem como nos procedimentos e conciliação e mediação, além de enfatizar a segurança jurídica trazida pelos Cartórios decorrente de sua modernização.

Confira como foi a abertura do evento:

Veja também:

Presidente do IRIB participa de solenidade de abertura da CONCART 2021.

Fonte: IRIB, com informações do STJ.



Compartilhe