Em 06/03/2024

Registro de Imóveis do Brasil promoverá campanhas sobre violência contra mulheres


Iniciativa busca promover ambiente de trabalho mais seguro e equitativo para as profissionais do universo notarial e registral.


O Registro de Imóveis do Brasil (RIB) promoverá, durante o mês de março, campanhas de combate à violência contra as mulheres. A primeira delas, intitulada “Violência contra mulheres? Nem aqui, nem em casa!”, disponibiliza peças publicitárias para compartilhamento em redes sociais ou fixação física, coibindo comportamentos abusivos e/ou violentos contra Tabeliãs e Registradoras e demais mulheres no contexto profissional. As peças para esta campanha estão disponíveis para download aqui.

Lives sobre os desafios da liderança feminina e direito à moradia para mães de família

Outra ação sobre o tema será a liveDesafios da liderança feminina: estabelecendo limites com uma comunicação eficaz”, que oferecerá estratégias eficazes para enfrentamento dessas situações. Já a livePolíticas Públicas para garantia do direito à moradia para mães de família” terá como foco o fornecimento de informações relevantes para este público.

As iniciativas são lideradas por Erika Stocco, Diretora de Comunicação do RIB, e têm como objetivo criar um ambiente de trabalho mais seguro e equitativo para todas as profissionais atuantes no universo notarial e registral. Para Stocco, é necessário não apenas destacar a necessidade de combate à violência contra as mulheres no ambiente laboral, “mas também empoderar as profissionais sobre seus direitos e maximizar suas capacidades dentro do Registro de Imóveis.

Segundo a notícia publicada, “por meio dessas ações, o RIB reafirma seu compromisso não apenas de homenagear as mulheres neste mês especial, mas também de promover mudanças reais que assegurem respeito, equidade e segurança para todas, incluindo aquelas atuantes no do setor registral.

Fonte: IRIB, com informações do RIB.



Compartilhe