Registro de Imóveis do Brasil promoverá campanhas sobre violência contra mulheres
Iniciativa busca promover ambiente de trabalho mais seguro e equitativo para as profissionais do universo notarial e registral.
O Registro de Imóveis do Brasil (RIB) promoverá, durante o mês de março, campanhas de combate à violência contra as mulheres. A primeira delas, intitulada “Violência contra mulheres? Nem aqui, nem em casa!”, disponibiliza peças publicitárias para compartilhamento em redes sociais ou fixação física, coibindo comportamentos abusivos e/ou violentos contra Tabeliãs e Registradoras e demais mulheres no contexto profissional. As peças para esta campanha estão disponíveis para download aqui.
Lives sobre os desafios da liderança feminina e direito à moradia para mães de família
Outra ação sobre o tema será a live “Desafios da liderança feminina: estabelecendo limites com uma comunicação eficaz”, que oferecerá estratégias eficazes para enfrentamento dessas situações. Já a live “Políticas Públicas para garantia do direito à moradia para mães de família” terá como foco o fornecimento de informações relevantes para este público.
As iniciativas são lideradas por Erika Stocco, Diretora de Comunicação do RIB, e têm como objetivo criar um ambiente de trabalho mais seguro e equitativo para todas as profissionais atuantes no universo notarial e registral. Para Stocco, é necessário não apenas destacar a necessidade de combate à violência contra as mulheres no ambiente laboral, “mas também empoderar as profissionais sobre seus direitos e maximizar suas capacidades dentro do Registro de Imóveis.”
Segundo a notícia publicada, “por meio dessas ações, o RIB reafirma seu compromisso não apenas de homenagear as mulheres neste mês especial, mas também de promover mudanças reais que assegurem respeito, equidade e segurança para todas, incluindo aquelas atuantes no do setor registral.”
Fonte: IRIB, com informações do RIB.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Decisão CN-CNJ – Ofício n. 474/GAB
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório