Em 20/07/2018
TJ/AL: Otávio Praxedes discute novas parcerias com os cartórios (AL)
Anoreg ressalta o êxito do Moradia Legal, programa de regularização fundiária realizado pelo Judiciário em parceria com os cartórios
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, recebeu o presidente da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), Rainey Marinho, e o tabelião Celso Pontes de Miranda, para tratar de sobre futuros projetos conjuntos.
O êxito do Moradial Legal, programa de regularização fudiária realizado pelo Judiciário em parceria com os cartórios e as prefeituas locais, foi ressaltado pelo presidente da Anoreg.
“Viemos dizer ao presidente que a gente está pronto para continuar trabalhando com o Tribunal de Justiça, e falar da satisfação que foi trabalhar com o Moradial Legal durante esses meses. Os cartórios estão muito satisfeitos”, disse Rainey Marinho.
O juiz auxiliar da presidência Carlos Cavalcanti, que é coordenador do Moradia Legal, e o juiz Orlando Rocha Filho, também participaram da reunião.
Em 2018, o Moradia Legal já entregou cerca de 6 mil títulos de propriedade. O programa fará novas entregas após o período eleitoral.
Fonte: TJ/AL
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Artigo - Da aquisição de imóveis rurais por empresa jurídica brasileira equiparada à estrangeira, por Bernardo Freitas Graciano e Bruno Malta Pinto
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório