Em 07/06/2022

UNA: I Ciclo de Derecho Registral Comparado: Vice-Presidente do IRIB participa do evento


José de Arimatéia Barbosa ministrou aula hoje em parceria com Sebastian Sabene.


Conforme divulgado em edições anteriores dos Boletins do IRIB, a Universidad Notarial Argentina (UMA) realiza o “I Ciclo de Derecho Registral Comparado”, pela modalidade virtual. O evento teve início em 12 de abril deste ano e cada aula é ministrada por Sebastian E. Sabene e um Docente de outro país, onde são abordados temas específicos de Direito Registral Comparado entre ambos ordenamentos jurídicos.

No decorrer do evento, já foram debatidos temas relativos aos ordenamentos jurídicos espanhol e italiano. Representando o Brasil, o 1º Oficial do Registro de Imóveis de Campo Novo do Parecis/MT e Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa apresentou hoje o tema “Aspectos generales sobre el régimen jurídico de los derechos reales y la registración en ambos ordenamientos. Especial referencia al derecho real de losa.

Acesse a apresentação de apoio em PowerPoint

O “I Ciclo de Derecho Registral Comparado” seguirá até o dia 04 de outubro de 2022 e ainda apresentará aspectos dos ordenamentos jurídicos uruguaio, paraguaio e chileno.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe